segunda-feira, maio 19, 2008

Meu irmão.

(esse texto foi escrito a conta-gotas.)
"Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas..."
Dizem que os amigos são a família que Deus nos permitiu escolher.
No meu caso, não poderia ser mais verdadeiro. Tenho poucos amigos, mas esses poucos me são tão valiosos que é como se fossem vários. Hoje, no entanto, não quero falar de amigos. Quero falar de irmãos: tenho dois. Uma menina, que meus pais me deram e que é ótima, e um menino, que é o irmão que escolhi pra mim.
Chamar o meu irmão de "menino" é bondade minha, porque, a bem da verdade, ele já passou dos trinta - mas isso não importa. O que importa é eu o escolhi pra ser meu irmão porque consigo imaginar nossas brigas de infância. Nossas implicâncias de adolescência. Nossas pequenas cumplicidades juvenis. E a relação que temos hoje parece alicerçada num convívio diário de muitos anos, de muitas brigas e desculpas, de intimidade desinteressada, quase forçada pelos pais em comum que nunca tivemos. É quase como se os natais de nossa infância tivessem sido os mesmos. Enfim.
Quando foi mesmo que nos tornamos assim, tão capazes de nos entender? Será mesmo que eu te entendo como acho que te entendo? só porque me entendes...
Fico tentando me lembrar quando foi que abandonei a armadura. Quando foi a primeira vez que tive coragem de me expor, fraca, insegura diante dos seus olhos. Por que foi, mesmo, que você não me julgou? Já não me lembro...já faz - ou parece fazer - tanto tempo...
Penso nas minhas fraquezas, e nas coisas muito cruéis que você me disse sobre elas. Só mesmo um irmão poderia seguir impune, depois de tanta honestidade amarga. Não que não precisasse ser dito. Precisava. Mas não houve, senão você, quem tivesse coragem de dizer. Um irmão também ensina.
Penso nas suas inseguranças e nos meus comentários acerca delas. Só mesmo um irmão pra apoiar incondicionalmente, sempre, mesmo não concordando. Família é pra aguentar o tranco. E hostilizar quem te magoa. Um irmão também protege.
Irmão dá bronca. E colo. E fica puto. A gente sabe.
Você sabe o que significa pra mim. Não importa muito o que os outros pensem a meu ou a seu respeito. Eu sei quem você é. E você sabe quem eu sou. Com todas as coisas que escondemos por baixo da armadura, com nossos fantasmas e nossos segredos. Apesar daquilo que queremos aparentar. Apesar da nossa necessidade de nos prevenir. Eu sei quem você é.
Eu te amo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba... Nem eu sabia que era tão fofo... Tb te amo! Beijos!
:oD

Anônimo disse...

Menina! Que lindo... e que coincidência! Eu hein... ô vida doida! ;)

Caco disse...

Oi!

Sendo irmã de Vanessa, você é visita ilustre. Deveria ter avisado antes de aparecer no blogue para eu estender um tapete vermelho e fazer as honras. :-)

Estou retribuindo a visita. Achei teus posts bem francos e me identifiquei muito com eles.

Um abraço grande. Apareça sempre.
CACO