quarta-feira, abril 12, 2006

Insuportável


Eu não agüento mais meu ciúme injustificado e doentio, corrosivo a auto-destrutivo. Não agüento mais te odiar tão intensamente a cada vez que demonstras qualquer tipo de interesse por outras mulheres. Não agüento mais me sentir pouco e pequena a cada vez em que comentas o quanto alguma delas é bacana ou simpática. Não agüento mais, simplesmente não agüento, estares tão longe, e eu fingir que não há problema algum nisso. Não agüento mais as pessoas me dizendo o quanto eu sou ou estou errada a cada vez que questiono sua postura. Não agüento mais seres o namorado perfeito enquanto eu sou a namorada-problema, e as pessoas com aquela cara de que não entendem o que, afinal, estás fazendo estando ainda comigo. Não agüento mais pensar que talvez eu represente para ti hoje apenas uma responsabilidade num país distante, um punhado de contas a pagar. Não agüento mais me sentir tão infinitamente distante de ti. Não agüento mais que você seja o santo e eu a insúportável, e que os MEUS amigos me digam isso. Não agüento mais a raiva que sinto a cada vez em que eles dizem isso, sem saberem de todas as coisas que já aconteceram entre nós e que só nós sabemos. Não agüento mais as mágoas tantas, e as tão poucas desculpas. Não agüento mais não conseguir virar certas páginas, apagar certas lembranças. Não agüento mais confiar ao mesmo tempo tanto e tão pouco em ti. Não agüento mais me sentir tão cansativa aos teus olhos. Não agüento mais minha irmã me dizendo o quanto eu tenho sorte em namorar contigo, como se não houvesse mérito nenhum da minha parte, ou pior, como se fosse uma espécie de milagre isso ter acontecido. Não agüento mais ainda te querer tanto, mesmo depois de tanto tempo. Não agüento mais o medo de que este querer não seja recíproco. Não agüento mais essas semanas que custam a passar, e os minutos que se arrastam enquanto não chegas. Não agüento mais me torturar com a idéia de que, quando chegares, sinceramente não enxergarás nada de interessante em mim. Não agüento mais continuar sentindo todas essas coisas, e não agüento mais não conseguir parar de senti-las.

2 comentários:

Unknown disse...

Suportar a dor de amar é quase como amar. seu coração é forte, grande, e ama de verdade. Aguenta. Só vc sabe o que realmente acontece, e o que realmente vale a pena suportar.

Odin Orwell disse...

Geralmente a percepção que temos de nós mesmos foge totalmente ao que é real. Sinto dizer, sua percepção de si mesma tem se distorcido. Assim lhe digo, você é: fantástica, bela, educada, crítica, inteligente... boa amiga, competente, "pés no chão"... (paro por aqui por não ser tão competente para continuar a descrição).Digo ainda, por que eu tive o mérito de te encontrar e ter você ao meu lado como amiga? Será que todos nós, que com você convivemos, merecemos tanto?