quarta-feira, março 22, 2006

mais do mesmo

Hoje eu penso que as minhas certezas são feitas das areias dos dias que vão se arrastando, lentos e quentes, rumo a um rumo que eu nem sei qual é. Hoje eu penso que meus sonhos estão gastos, por serem tantas vezes sonhados por outros que não eu... hoje eu penso que meu pensamento é parco, é pouco diante de tudo em que quero pensar, e nem me lembro. Hoje eu penso que meu silêncio vale mais do que qualquer texto que eu possa escrever, e ainda assim aqui estou. Hoje eu penso que eu sem minhas contradições não existo; sem meus amigos infinitamente distantes entre si, e por vezes tão afastados de mim, eu simplesmente não aconteço. Sem minha mágoa e meu amor pela vida, sem meu medo e minha coragem louca, esta neste corpo não seria eu. Hoje eu penso que cada dia é um a menos, e que a cada hora a hora passa mais rápido. Hoje eu penso que o mundo é cinza, e que as cores estão nos olhos dos outros. Hoje eu penso que a distância é o maior dos males, e que o mundo padece na distância dos corpos e dos quereres. Hoje eu penso na distância entre meu corpo e o seu, meu cotidiano e o seu, meu país e o seu, meu lugar e o seu, meu querer e o seu. Hoje eu penso no abismo que separa minha razão do meu desejo, e penso que estou contemplando esta margem, e não aquela.

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje sempre vira amanhã.