quarta-feira, março 01, 2006

Tudo Me Cansa


Eu não sei do que eu gosto, e tudo me cansa. Eu me canso, e fico enfastiada de tudo, de tudo. Eu não me conheço. A única coisa que posso dizer com segurança a meu respeito é que eu gosto de massagem. Talvez seja a coisa que eu mais gosto, porque é a única da qual consigo me lembrar. De resto, não sei. Acho que gostaria de aprender a dançar direito, acho que gostaria de praticar canoagem. Mas certeza mesmo, não tenho. Acho que quero ser diplomata, mas também poderia ser veterinária. Mas de tudo eu canso, de tudo eu enjôo. É sempre um mês, dois meses de profundo interesse, e depois tédio. Nada me prende. Eu me canso das conversas, dos assuntos, das pessoas, dos meus livros, dos meus sonhos. Eu me canso das coisas que planejo quando elas demoram demais a acontecer. E me canso dos meus pontos de vista, dos meus argumentos, dos meus brinquedos e das coisas que eu constumava dizer que gostava. Eu não sei do que eu gosto de verdade. Eu acho que eu aprendo a gostar das coisas que outras pessoas gostam, pessoas que eu admiro e com as quais eu gostaria de me parecer. Eu leio muitas coisas e falo de muitos assuntos, mas de mim mesma pouco sei. Não tenho certeza de que os assuntos que supostamente me interessam me interessam realmente. Acho que eu sou a sombra, que assume a forma das coisas que estão ao sol, a cada hora a réplica de um objeto ou pessoa diferente. Sob o sol, se não há um objeto ou pessoa, a sombra não existe. Acho que se não houvesse na vida pessoas das quais extrair fragmentos do que ser e do que gostar, eu simplesmente não... existiria.

Um comentário:

Odin Orwell disse...

Saiba que adorei o texto, mas discordo. É admirável sua capacidade "de estar ao Sol" e gerar muitas "sombras", influenciar pessoas, passar conhecimento e amizade a frente. Saudades de vc. BJOS