Então. Saiu uma portaria indicando mudanças na prova. Fiquei com medo: eu, que achava que estava me preparando relativamente bem, indo passo a passo, me preocupando com uma coisa de cada vez, me ferrei. E agora tem três novas matérias que eu não vou ter a menor condição de absorver decentemente antes da primeira fase. E, pior, são as matérias nas quais eu sou mais fraca.
Uma pena.
Insegura que sou, realista talvez, decidi novamente (já tinha decidido antes e desistido da decisão) não fazer a prova de 2008 e me preparar corretamente para 2009. No entanto, nada me garante que em 2009 a prova será como em 2008, e não há como saber qual seria a chamada preparação adequada. Me sinto confusa. Penso em fazer como fazem tantos, e desistir para sempre. Mas não. Não quero. Como também não queria ser reprovada mais uma vez, coisa que, pelo visto, acontecerá novamente, enquanto não se estabelecer um padrão de execução (eco!) dessa prova, para que eu possa me organizar e estudar apropriadamente.
Não sou como, e invejo muito, as pessoas que conseguem resolver tudo na última hora. Aquelas que só estudam depois que sai o edital, e é suficiente. Eu preciso de programação, de tempo. Não consigo pular textos, avançar páginas de livro, leitura dinâmica. Essas coisas para mim não são suficientes.
É como disse: uma pena.